Metal duro da CERATIZIT para altas demandas de desgaste
O que é o metal duro?
O metal duro é um composto que consiste em um material duro e um metal ligante muito resistente. O material é extremamente duro, caracterizado por alta resistência ao desgaste e alta resistência ao calor. É usado onde quer que ferramentas ou componentes sejam expostos ao alto desgaste, como é o caso ao cortar materiais duros. O metal duro melhora a qualidade das ferramentas e dos componentes, oferece uma vida útil mais longa e garante a segurança e confiabilidade dos processos.
A CERATIZIT gerencia toda a cadeia de processos de produção de metal duro e componentes de metal duro, desde a preparação do pó até a conformação, sinterização, acabamento e tratamento de superfície. Os blanks são submetidos a retífica, polimento e usinagem EDM e recebem um revestimento inovador resistente ao desgaste, quando necessário. Isso garante que nossos produtos de metal duro tenham as propriedades necessárias para aplicações industriais.
O metal duro e os componentes de metal duro são feitos de carboneto de tungstênio extremamente duro e cobalto dúctil. As duas substâncias são misturadas na forma de pó.
Para fazer uma peça de metal duro acabado a partir de uma mistura de pó, é necessário primeiro prensar em um molde. O compacto verde resultante ou o blank de metal duro podem então ser usinados. Porém, somente após o processo de sinterização é que ele se torna um metal duro denso e homogên...
A usinagem do metal duro tem um impacto decisivo nas propriedades e características das ferramentas e pré-formados. A precisão qualitativa dos estágios de usinagem individuais pode fazer uma diferença real na vida útil da ferramenta.
As técnicas de junção mais comuns podem ser usadas para o metal duro. Elas podem ser divididas em três categorias: juntas de material, juntas de força e juntas de formas.
Quais são os campos de aplicação das ferramentas de metal duro?
Hoje em dia, os metais duros são usadosem várias indústrias e processos de produção, que seriam impossíveis sem eles. Produtos complexos e materiais modernos apresentam demandas cada vez maiores, em termos de padrões de ferramentas e materiais, e exigem precisão de usinagem, nos seguintes campos, por exemplo: