Maio 24, 2023
Desempenho máximo encontra a reciclagem
Com upGRADE, a CERATIZIT dá um passo importante rumo a um futuro mais sustentável
CERATIZIT S.A., Mamer, Luxemburgo (sede), 24 de maio de 2023
Na LIGNA 2023, em Hannover, a especialista em metal duro CERATIZIT apresenta a nova classe de metal duro upGRADE. O desempenho máximo encontra o metal duro reciclado – um importante passo para mais sustentabilidade na marcenaria.
Na nova classe upGRADE KLC20+ o "LC" representa "Low Carbon" e o nome do programa: através da utilização de metal duro reciclado, é possível reduzir as emissões de CO2 equivalente1 . Isso faz com que a CERATIZIT seja pioneira na economia circular no ramo de ferramentas para marcenaria.
Métodos de reciclagem otimizados
Mais de 99% da matéria-prima utilizada para a classe KLC20+ é obtida de processos de reciclagem otimizados. Isso significa que o material usado não é obtido de minérios, mas de matérias-primas secundárias. Ao mesmo tempo, o upGRADE atende aos elevados padrões de qualidade da CERATIZIT e pode ser equiparado a outras classes fabricadas a partir de matérias-primas primárias.
Desempenho máximo, baixas emissões de CO2 equivalente
Através desses métodos de reciclagem, é possível reduzir as emissões de CO2 equivalente, enquanto nada muda em relação ao desempenho elevado dos produtos. Agora, ao utilizar o upGRADE, os clientes poderão confiar na qualidade máxima e ao mesmo tempo reduzir a própria pegada de CO2.
A nova classe KLC20+ atualmente está disponível para lâminas, hastes e dentes de serra.
1 CO2 equivalente (CO2e) é uma unidade de medida para quantificar o impacto dos vários gases de efeito estufa de forma unificada e em relação ao impacto do CO2.