Mais de 100 anos de história
De pioneiro a participante global
Quase um século se passou desde que a CERAMETAL e a Plansee Tizit começaram como pioneiras em produtos de metal duro avançados. Com sede constante pelo desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para ferramentas de proteção contra o desgaste e corte, estas empresas cresceram e se expandiram em escala global. Sua fusão em 2002 marcou o nascimento de um novo participante global na indústria de metais duros: CERATIZIT.
Materiais duros, fatos concretos
Tudo o que você sempre quis saber sobre a CERATIZIT
Os fatos mais interessantes sobre a CERATIZIT e nossas soluções inovadoras de metal duro. Deixamos os números falarem.
Mais de 30 locais de produção em todo o mundo
A CERATIZIT está produzindo em todo o mundo, com mais de 30 locais de produção na Europa, Ásia e América do Norte. Isso também inclui unidades de produção da nossa joint venture CB-CERATIZIT, que é uma parte importante da nossa presença na Ásia.
Mais de 7.000 funcionários em todo o mundo
Aqui na CERATIZIT, temos mais de 7.000 funcionários trabalhando em mais de 30 locais de produção em todo o mundo. Empregamos uma equipe multidisciplinar de engenheiros, cientistas, economistas e sociólogos, bem como funcionários com experiências e formações variadas. Juntos como uma equipe, trabalhamos incansavelmente para desenvolver continuamente novas soluções de metal duro.
8 dos 10 cargos de gestão da CERATIZIT são preenchidos internamente. A cada novo dia, reafirmamos nossos princípios de gestão de confiança, transparência e escopo para o desenvolvimento. A fim de melhorar continuamente a qualidade de nossa gestão, oferecemos uma série de programas de desenvolvimento, incluindo treinamento de gestão sênior ou geral, treinamento de desenvolvimento geral e vários cursos de supervisor e líder de equipe.
Mais de 1.000 patentes e modelos de utilidade
A CERATIZIT detém mais de 1.000 patentes e modelos de utilidade em todo o mundo e emprega mais de 200 funcionários na área de P&D. Graças às nossas soluções de ferramentas e revestimentos inovadores e premiados, a CERATIZIT se tornou um líder de mercado global em vários campos de aplicação.
100 anos de experiência
Os metais duros estão disponíveis há mais de 100 anos e seu escopo de aplicação é praticamente ilimitado. Estamos sempre em busca de novos desafios no que diz respeito a peças de desgaste e ferramentas de corte, e quando o fazemos, nosso objetivo é encontrar soluções sob medida.
Serviço de transporte da empresa
Mais de 500 funcionários usam os ônibus da empresa fornecidos em nossas unidades em Mamer, Luxemburgo e Reutte (Áustria) diariamente. Isso garante que nossos funcionários cheguem ao trabalho e voltem para casa com segurança e bem descansados, principalmente no inverno e à noite. Isso também beneficia o meio ambiente, já que diminui o trânsito nas ruas e alivia as vagas de estacionamento próximas ao local de produção.
Certificação ISO 50001
Nosso local de produção em Reutte foi certificado de acordo com a norma de gerenciamento de energia ISO 50001 desde 2011. Quando começamos a ampliar a unidade em 2013, usamos madeira - um recurso renovável - como nosso principal material de construção. Com um revestimento externo que oferece um bom isolamento e recuperação eficiente de calor, mantemos os níveis de consumo de energia ao mínimo.
3 minutos para embalar seu pedido
O sistema de coleta de última geração de alto desempenho no centro de logística da CERATIZIT em Kempten (Alemanha) reduziu o tempo de processamento de pedidos para apenas 3 minutos - desde o momento em que o pedido é recebido até o momento em que a embalagem está pronta para entrega.
Cilindros de metal duro em espiral de 50 graus com furos de refrigeração
Especialmente no campo da aviação, a furação de materiais como PRFC, alumínio e titânio requer uma broca de rebite escalonada. Com décadas de experiência em seu currículo, a CERATIZIT teve sucesso no desenvolvimento de um novo tipo de tecnologia de extrusão, permitindo-nos fabricar cilindros de metal duro em espiral de 50 graus com furos de refrigeração.
4.500 Vickers
A mais de 4.500 Vickers, o revestimento CVD-TiB2 patenteado da CERATIZIT é o segundo mais duro do mercado (depois do revestimento de diamante). Ele se caracteriza pela alta estabilidade química, resistência ao desgaste e tenacidade suficiente. Sua superfície super plana garante uma remoção rápida e eficiente de cavacos. Os revestimentos deste tipo permitem uma usinagem fácil e eficiente de materiais particularmente exigentes, como titânio ou as superligas.
75.000 itens para a indústria de corte
Como uma rede de distribuição regional de ferramentas de corte, o Team Cutting Tools oferece a maior variedade de produtos na indústria de corte. A subsidiária de vendas CERATIZIT comercializa cerca de 75.000 produtos com uma capacidade de entrega estável de 99% a partir do armazém. Seu catálogo de 2.000 páginas está disponível em 13 idiomas.
ALPHA = 6 /// VERSUS 11,7 /// X10-6/K
O aço e o metal duro podem ser distinguidos por suas propriedades materiais, como tenacidade e dilatação térmica. O coeficiente de expansão linear para o metal duro é 6 x 10-6/K. Para o aço é 11,7 x 10-6/K. A fabricação de uma broca requer que esses dois materiais sejam combinados. Para prevenir o aparecimento de rachaduras no ponto de conexão, a CERATIZIT fabrica brocas de metal duro com estrutura gradiente. Isso significa que o metal duro na ponta é extremamente duro e resistente ao desgaste. No lado do aço, o metal duro é suficientemente resistente para permitir uma conexão soldada estável com o eixo de aço.
8 minutos para uma roda de alumínio de 18 polegadas
Com as ferramentas de corte da CERATIZIT, você pode fazer quatro rodas esportivas de alumínio de 18 polegadas em menos de oito minutos.
Cilindros XXL de 700 milímetros de comprimento
Nossos cilindros XXL são usados por fabricantes de ferramentas para produzir brocas helicoidais de duas arestas de 700 milímetros de comprimento. Essas ferramentas permitem que você faça furos de lubrificação em virabrequins grandes para motores de caminhões ou navios militares, de forma seis vezes mais rápida que com ferramentas convencionais. A tarefa mais difícil para os desenvolvedores foi garantir que os furos de refrigeração, que atravessam os cilindros em espiral, mantivessem sua posição e inclinação, apesar do comprimento excepcional desses cilindros.
O inserto mais leve pesa 0,2 gramas
O inserto para ferramenta de corte de metal duro mais leve que produzimos na CERATIZIT pesa apenas 0,2 gramas. O furo usado para montar o inserto é maior do que a peça de metal duro. O inserto é usado para acabamento em aplicações de fresamento universais. O inserto mais pesado pesa 450 gramas e é usado para o descascamento de barras.
Ferramentas pesadas de 700 kg
Uma ferramenta de alta pressão usada para fabricar diamantes sintéticos pode pesar mais de 700 kg. Uma esfera de caneta, no entanto, pesa apenas alguns miligramas. A CERATIZIT usa uma variedade de processos de fabricação diferentes que, por sua vez, produzem produtos de metal duro de várias dimensões geométricas.
Fator 80
As classes CF resistentes à corrosão são usadas principalmente para produzir ferramentas para perfuração, dobramento, corte e cunhagem. Essas classes de metal duro patenteadas ajudam a reduzir a tendência e a velocidade de corrosão por um fator de 80. Dado o alto potencial corrosivo de certas ferramentas, as classes CF garantem que sua resistência à corrosão seja consideravelmente aumentada, resultando em uma produção econômica e vida útil consistentemente alta.
0,2 micrômetros
Nossos metais duros são compostos que consistem em carboneto de tungstênio e cobalto. O cobalto macio atua como um agente de ligação e adiciona tenacidade ao metal duro. O carboneto de tungstênio proporciona a dureza e a resistência ao desgaste necessárias. Obter a classe de metal duro ideal depende da quantidade de cobalto usada e do tamanho de grão da fase dura. Para garantir o mais alto nível de resistência ao desgaste, nós reduzimos o teor de cobalto ao mínimo e o tamanho de grão do carboneto de tungstênio a menos que 0,2 micrômetros.
1500 °C
A temperaturas entre 1300 °C e 1500 °C e pressões de até 100 bar, as peças verdes prensadas são sinterizadas em uma forma densa, homogênea e extremamente dura de metal duro, reduzindo seu volume em até 50%.